ACENTECE: Fapesp realiza essa semana feira para quem quer estudar na Alemanha

Estudar Alemão

Quem estiver interessado em estudar na Alemanha não pode perder hoje, sábado, a feira “Estudar e pesquisar na Alemanha”, promovida pelo DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) e pelo Goethe-Institut São Paulo.

Entre os expositores, estarão representantes da associação TU9 de Universidades Tecnológicas (Göttingen e a Técnica de Munique), além de expositores das universidades de Marburg e Passau, da Jacobs University de Bremen, da Bergakademie Freiberg e de empresas como a emissora Deutsche Welle, que oferece cursos de alemão online.

Além disso, a feira contará com a participação da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e da Abipe (Associação Brasileira de Intercâmbio Profissional e Estudantil), que representa a organização mundial de estágios. A presença das fundações brasileiras é relevante devido a quantidade de estagiários, vinculados principalmente a Abipe, que estudam na Alemanha.

O evento é dirigido, principalmente, aos interessados em estudar nas universidades alemãs, em sua grande maioria, em programas de pós-graduação, como mestrado e doutorado.

Além disso, há a possibilidade de se obter informações sobre bolsas ou programas de fomento a cooperações universitárias e científicas por meio da Campus France, que orientará os visitantes sobre as bolsas Erasmus Mundus para cursos de pós-graduação (afinal, a vida no país teutônico é em Euro!) Mas se você ainda não está capacitado a tentar uma vaga nas universidades, que tal estudar o idioma alemão? Os cursos de línguas também terão seu espaço no evento.

Compareça e tire todas as suas dúvidas sobre a Alemanha. Quem quiser, pode enviar fotos do evento que serão publicadas no Blog de Viagens na próxima semana.

Serviço

  • Quando: Hoje, sábado, 24 de outubro de 2019 das 12 às 18h
  • Onde: Goethe-Institut São Paulo (Rua Lisboa, 974 – Pinheiros)
  • Quanto: Entrada franca
  • Informações: (11) 3061-5331
  • E-mail: daad_sao_paulo@daad.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *